Matrículas para o Semestre 2017/2

06/07/2017 18:56

No período de 7 a 12 de julho de 2017 todos os alunos do curso devem efetuar matrícula em disciplinas para o semestre 2017/2 (exceto os calouros 2017/2 e aqueles que solicitaram o trancamento do referido semestre). Os alunos que não o fizerem correm o risco de perder a vaga na UFSC por abandono de curso.

Consulte a grade de horários para verificar as disciplinas que serão oferecidas no semestre 2017/2. Para organizar a sua grade, sugerimos o uso do MatrUFSC. O pedido oficial de matrícula deve ser feito através do sistema CAGR pelo próprio aluno.

Dúvidas sobre o procedimento de matrícula podem ser esclarecidas na coordenadoria do curso (sala 103 do prédio do INE), no horário das 13:00 às 19:00, ou pelo e-mail: .
Atenção: antes de entrar em contato, verifique se a sua dúvida já não está respondida nas orientações abaixo.

Orientações Gerais
1) Todo aluno deve se matricular em no mínimo 10 créditos de disciplinas do currículo do seu curso. Os alunos que estão no final do curso e que tiverem menos de 10 créditos a cursar devem se dirigir à coordenação para fazer o pedido de matrícula.
2) Todo aluno só pode se matricular em no máximo 22 créditos. Acima disso somente se o IAA for maior ou igual a 7,5. Se for o seu caso, faça seu pedido de matrícula nas matérias até atingir o limite e solicite na coordenadoria do curso a inclusão dos créditos excedentes.
3) Matrícula em Projetos I e II: se com estas disciplinas for ultrapassado o limite de 20 créditos, faça seu pedido de matrícula nas outras matérias e depois solicite na coordenadoria a inclusão da disciplina de projetos.
4) Alunos vinculados ao currículo 2011/1 (matrícula iniciando com 111 ou superior) não devem solicitar matrícula nas disciplinas de estágio. Essas disciplinas são exclusivas para alunos do currículo antigo (2000/1). No currículo atual, o estágio deve ser contabilizado como Atividade Complementar.
5) Se você não possuir os pré-requisitos de uma disciplina solicitada no seu pedido de matrícula, a sua matrícula na disciplina será cancelada ao final do segundo período de matrícula (período de ajuste). Isso também é válido para as disciplinas nas quais você ficou com menção I. Nesse caso, converse com o seu professor e substitua a menção I pela nota definitiva o quanto antes! Se a sua matrícula em alguma disciplina for cancelada por falta de pré-requisito, mas você tiver cursado disciplinas equivalentes aos pré-requisitos, peça na coordenadoria para ser rematriculado na disciplina no período de ajuste excepcional (1a semana de aula).
6) Os alunos que pretendem trancar o curso em 2017/2 e que ainda não atingiram o limite de 4 semestres de trancamento não devem fazer pedido de matrícula agora. Durante a primeira semana de aula do semestre, levem até a coordenadoria do curso a declaração da BU de que nada devem, a declaração do coordenador de estágios, e preencham e assinem o formulário apropriado. Os alunos que estavam com o curso trancado em 2017/1 e que desejam trancar também 2017/2 não precisam das declarações e devem, na primeira semana de aula de 2017/2, comparecer à coordenadoria do curso para preencher e assinar o formulário apropriado.
7) Os alunos que estavam com o curso trancado em 2017/1 e que retornam a partir de 2017/2 devem fazer sua matrícula online normalmente durante o período de matrícula.
8) Alunos que solicitaram prorrogação do prazo para conclusão do curso devem efetuar matrícula normalmente durante o período de matrícula. Caso, mais tarde, o colegiado não autorize a prorrogação, a matrícula será cancelada e o aluno desligado da UFSC por jubilamento.
9) A disciplina INE5623 – Projeto de Banco de Dados, da 6ª fase, foi substituída no currículo do curso pela disciplina INE5600 – Bancos de Dados III. A partir de 2017/1, todos os alunos do curso devem cursar essa nova disciplina, exceto os que já cursaram INE5623 antes da alteração entrar em vigor.
10) De modo a ampliar o conjunto de disciplinas optativas, voltarão a ser oferecidas nesse semestre as disciplinas EGC5011 – Web Semântica, Ontologias e Sistemas de InformaçãoEGC5017 – Comércio Eletrônico. As demais disciplinas optativas podem ser consultadas na grade de horários.