Matrículas para o Semestre 2018/1

08/12/2017 14:47

Segue abaixo o calendário de matrícula referente ao semestre 2018/1:

5 a 11 de dezembro (prorrogado até 15 de dezembro) – Período para renovação on-line de matrícula pelos veteranos (1ª etapa);

8 de fevereiro – Resultado on-line do pedido de renovação de matrícula dos veteranos realizados de 5 a 15 de dezembro;

9 a 14 de fevereiro – Período para pedidos on-line de ajustes de matrícula para veteranos (2ª etapa);

22 de fevereiro – Resultado on-line dos ajustes de matrícula dos veteranos realizados no período de 9 a 14 de fevereiro;

26 de fevereiro a 2 de março – Período para pedidos de ajustes excepcionais de matrícula, pessoalmente, na Coordenadoria do Curso.

Todos os alunos do Curso devem efetuar matrícula em disciplinas para o semestre 2018/1 (exceto aqueles que solicitaram o trancamento do referido semestre). Os alunos que não o fizerem correm o risco de perder a vaga na UFSC por abandono de curso.

Consulte o Quadro de Horários (segue anexo) para verificar as disciplinas, por fase, que serão oferecidas em 2018/1. O pedido de matrícula deve ser feito através do sistema CAGR (http://cagr.ufsc.br/) pelo próprio aluno.

Dúvidas sobre o procedimento de matrícula podem ser esclarecidas na Coordenadoria do Curso (sala 103 do prédio do INE), ou pelo e-mail: 
Atenção: antes de entrar em contato, verifique se a sua dúvida já não está respondida nas orientações abaixo.

Orientações Gerais:
1) Todo aluno deve se matricular em no mínimo 10 horas/aula semanais em disciplinas do Currículo do Curso. Os alunos que estão no final do Curso e que tiverem menos de 10 horas/aula a cursar devem se dirigir à Coordenadoria para fazer o ajuste excepcional de matrícula.
2) Todo aluno só pode se matricular em no máximo 22 horas/aula semanais (20 horas/aula para o Currículo 20001). Acima disto somente se o IAA for maior ou igual a 7,5. Se for o seu caso, faça seu pedido de matrícula nas disciplinas até atingir o limite e solicite na Coordenadoria do Curso a inclusão da(s) disciplina(s) excedente(s), no período de ajuste excepcional de matrícula.
3) A matrícula em Projetos I e II: se com estas disciplinas for ultrapassado o limite de 20 ou 22 horas/aula semanais, faça seu pedido de matrícula nas outras disciplinas e depois solicite na coordenadoria a inclusão da disciplina de projetos (no ajuste excepcional de matrícula).
4) Os alunos vinculados ao Currículo 2011/1 não devem solicitar matrícula nas disciplinas de estágio. Estas disciplinas são exclusivas para alunos do Currículo antigo (2000/1). No currículo atual, o estágio deve ser contabilizado como Disciplina de Atividade Complementar Obrigatória (mais informações em http://sin.inf.ufsc.br/atividades-complementares/).
5) Se você não possuir os pré-requisitos de uma disciplina solicitada no seu pedido de matrícula, a sua matrícula na disciplina será cancelada ao final do segundo período de matrícula (período de ajuste). Isso também é válido para as disciplinas nas quais você ficou com menção I. Nesse caso, converse com o seu professor e substitua a menção I pela nota definitiva o quanto antes. Se a sua matrícula em alguma disciplina for cancelada por falta de pré-requisito, mas você tiver cursado disciplinas equivalentes aos pré-requisitos, peça na Coordenadoria para ser rematriculado na disciplina no período de ajuste excepcional.
6) Os alunos que pretendem trancar o Curso em 2018/1, e que ainda não atingiram o limite de 4 (quatro) semestres de trancamento, não precisam fazer pedido de matrícula nas etapas on-line. Devem, no período de ajuste excepcional de matrícula, realizarem o pedido de trancamento de matrícula na Coordenadoria do Curso. Ver procedimentos em http://sin.inf.ufsc.br/procedimentos-2/
7) Os alunos que estavam com o Curso trancado em 2017/2 e que retornam a partir de 2018/1 devem fazer sua matrícula online normalmente durante o período de matrícula.
8) Os alunos que solicitaram prorrogação do prazo para conclusão do Curso devem efetuar matrícula normalmente durante o período de matrícula. Caso, mais tarde, o Colegiado não aprove a prorrogação, a matrícula será cancelada e o aluno desligado da UFSC por jubilamento.
9) A disciplina INE5623 – Projeto de Banco de Dados, da 6ª fase, foi substituída no Currículo do Curso pela disciplina INE5600 – Bancos de Dados III. A partir de 2017/1, todos os alunos do Curso devem cursar esta nova disciplina, exceto os que já cursaram INE5623 antes da alteração entrar em vigor.
10) De modo a ampliar o conjunto de disciplinas optativas, voltarão a ser oferecidas nesse semestre as disciplinas EGC5011 – Web Semântica, Ontologias e Sistemas de Informação e EGC5017 – Comércio Eletrônico. As demais disciplinas optativas podem ser consultadas na relação de turmas em

http://sin.inf.ufsc.br/files/2007/06/Rela%C3%A7%C3%A3o-de-Turmas-20181-CAGR-17-12-08.pdf

Aproveitamos a oportunidade para desejar feliz ano novo e ótimas férias.